Tuesday, August 26

Viagem ao País Basco


Alguns meses atrás ficou combinado uma viagem à zona Norte de Espanha. Essa viagem vai começar hoje, com o levantar de uma carrinha alugada, que vai ser a nossa casa nos próximos 13 dias.

É aqui, em casa emprestada, que vou tentar fazer um diário de viagem com fotos, vídeos e histórias do que nos vá acontecendo.

Abraços

Dia 29/08/2008

( Ah e tal, afinal não ) alguns momentos antes de ir levantar a carrinha, decidimos vir de carro, com este carregado até cima, arrancamos direitos a Manzaneda; eram 17h quando saímos de Lisboa, na Régua fizemos a 1ª paragem, seguida de outra já em Chaves. Entre estas localidades durante a viagem foi possível acompanhar uma bela trovoada, coisa que já não via há algum tempo. Chegados a Espanha o nosso destino era Manzaneda mas, ah e tal afinal não, visto que já eram 22h e que chegavam as montanhas com tenda para montar, completamente na escuridão, decidimos ir direitos a nossa 2ª opção
que era Tapia de Casariego. Entrámos em Tapia por volta das 5h da manhã, parámos o carro junto à praia onde dormimos direitos que nem um pau, pois as costas dos bancos não podiam ir mais para trás, acordei com a maior dor de costas da minha vida, depois de uma viagem de 10h dormir mais 5 na mesma posição. Tive de ir colocar gelo nas costas, esta tarefa foi fácil, bastou ir dar um mergulho, a água é um gelo. Neste momento estou em Tapia de Casariego nas Astúrias, ontem foi dia de folia até altas horas, fizemos logo uma data de amizades que nos esperam hoje.
Estou no bar do campismo onde há Internet grátis, mesmo bom, amanhã vamos aos Picos da Europa onde possivelmente não irei ter net, vou tentar dar notícias o mais breve possível.

aqui fica uma imagem de TAPIA DE CASARIEGO


Dia 30/08/2008

ola depois de ter escrito o texto anterior já bem a meio da tarde e quando consegui fazer com que o Nuno sai-se da tenda, fizemos uma visita a praia principal de Tapia por volta das 17h, já com algumas nuvens a chegar fomos à descoberta de mais sítios, foi então que descobrimos uma praia linda mesmo por trás do parque de campismo onde tiramos muitas fotos e acabamos com a bateria da maquina, foi então nessa altura que começou uma espectacular ( tormenta ) e nós sem bateria na maquina. Mais uma vez fomos para a maluqueira da noite pensado que a tempestade já tinha passado, por volta da meia noite e já no centro da vila de Tapia tudo recomeçou era faiscas por todo o lado, sem maquina e já com uns copitos a mais era entrar no bar pedir uma cerveja ver umas ( guapas ) e vir cá para fora ver e ouvir umas trovoadas.
foi uma noite de loucos são 13h e ainda se ouve os trovoes ao longe.

Aqui deixo a nossa nova musica de eleição


e algumas imagens de ontem

Praia de Tapia


Praia do parque


bem vou embora para os Picos da Europa até breve

Testing The Water GOM